segunda-feira, novembro 29, 2004

Feliz Natal

Prolongo os meus pés pelas ruas de lisboa que se cruzam com os seus pares, mais do que o habitual. Lanço o olhar pelas lojas e fico rodeada de luzinhas, botinhas, pais-natal e outros complementos de uma época em que ainda pouco consegui perceber a utilidade para além da que cabe aos empresários, obviamente. Não quero com isso descaracterizar a beleza iludida em luzes psicadélicas que enfeitam por agora os nossos dias mas quero acreditar que não havia necessidade deste Natal, construído para o espectáculo efémero de caridade por que fica bem e de presentes por que sim e sei lá mais o quê com o porquê que escapa à maioria. Sem falar nas super-tias que ficam mais tias na época do Natal. É vê-las a fazerem peditórios, a ocuparem o posto de relações públicas da sociedade em contactos permanentes com a instituições de beneficiência, a mostrarem-se conscientes de um mundo designado de terceiro e de todos os males que dele advém... A época de Natal é o momento ON para o Mundo. Depois de 6 Janeiro, fechamos a loja e viramos mais uma vez o olhar para o nosso umbigo, limitados aos nossos mesquinhos problemas. De sermos. Gente.

Feliz Natal para todos!

domingo, novembro 28, 2004

Estou de volta

Estou de volta, com passos de dança de contentamento. Já tenho em casa o meu Pc que esteve como que hospitalizado (uns longos dias) a recuperar de um colapso de fusíveis e de um período depressivo derivado da confusão em que sobrevivia.
É nestas alturas que fico mais convencida das quatro partes em que se divide o meu corpo: cabeça, tronco, membros e Pc. Sem este precioso utensílio a minha vida fica totalmente diferente, para pior; num quase estado de caos. É uma necessidade básica ao meu trabalho e, por conseguinte, à minha sobrevivência.
Agradeço a quem foi passando por cá.

domingo, novembro 14, 2004

Preposições

Eles votam nele sem outra hipótese. A nossa única hipótese será não votar nele.

sábado, novembro 13, 2004

Conjugação de interesses



Conjugar um bom filme com bons actores, boa sala, óptima hora, excelente companhia...
Alain Delon está presente em seis películas cinematográficas na Cinemateca Portuguesa. Muito, muito interessante.

Diálogos reflexivos (8)

- O que é para ti interessante?
- São todas as coisas ou pessoas de que eu gosto. Apesar dos outros não acharem.
- E tu és interessante?
- Claro que sou! Gosto muito de moi.

quinta-feira, novembro 11, 2004

E este senhor também.
Esta senhora é muito interessante.

quarta-feira, novembro 10, 2004

Estou testada

HASH(0x8affbf4)
You're Brigitte Bardot!


What Classic Pin-Up Are You?
brought to you by Quizilla

Via 100nada


Existem coisas que é difícil explicar.

sábado, novembro 06, 2004

Diálogos reflexivos (7)

Olha para o céu Fernanda. Observa-o em diálogo o seu comprimento e imagina em reflexo o que existirá atrás dele; como se o céu fosse um pano do teatro que é a vida. Para lá, Fernanda acredita que existem anjos e diabinhos a trabalhar para diferentes amos que se gladiam: Deus e Diabo; em representação respectiva do bem e do mal. Fernanda acredita no possível impossível; da normalidade. Da moralidade reinventa prisões à sua liberdade. Presa ao mundo do bem contra o mal, deixa-se ficar nesta verdade.
Não sei o que aconteceu ao post anterior para não ter direito aos comentários. Eles desapareceram, simplesmente. Ficamos nos talvezes. No inexplicável. Mistério.

quinta-feira, novembro 04, 2004

Súplica

.
Quem nos ouve? Nesta necessidade constante, nesta busca incessante do outro. Do ouvido do outro. Não falemos para o ar, nem para as paredes que dizem ser anormal. Que eu sou anormal, louca. Falemos para algo mais alto. Supostamente além, transcendente. Divino. Ouvido. Que não vemos. Mas sentimos a existência. Ou acreditamos que assim é. Mesmo sem sabermos se assim é. Mas o que é ? Que ao dizê-lo deixou de o ser. O ser que não é. Mas é ser. Divino.

Vou ser breve. Não sei se Tu existes. Mas se existes gostaria que ouvisses que estou chateada por não ouvires as minhas súplicas em relação às eleições americanas. Algo que estou a tentar ultrapassar...Peço agora só uma pequena e simples coisa: zele por Yasser Arafat. A sério. Na incógnita provável de estar a pedir demais.
Segura de ter sido ouvida. Despeço-me com cumprimentos pessoais.
Sandra

Para descomprimir

.

REISE, REISE

Artista: RAMMSTEINE
Editora:UNIVERSAL Ano: 2004
Estilo: METALCD
Peso: 100 gr.

We are living in America. America. America.
in Amerika - faixa nro. 6



terça-feira, novembro 02, 2004

Carla

Continuo irritada. Há dias que sabia do dia de hoje. O dia de Carla e o de todas mulheres que abortam neste país. Para meu contentamento Carla foi absolvida e o acusador (um enfermeiro) poderá sofrer um processo disciplinar por quebra do sigilo profissional.
Até quando este estado hipócrita? rrrrr

segunda-feira, novembro 01, 2004

Queixa

.
Ontem, por voltas das 12horas este senhor começou a irritar-me.